Não são só grandes empresas que estão investindo na exploração do espaço. Ir além da atmosfera é barato suficiente para ser um hobby.
30.5.15
28.5.15
"Você estava lá?"
O relato de um aluno que acreditava no criacionismo e porque falar do "debate" só prejudica o aprendizado.
25.5.15
No freezer
Perto do Polo Norte, um projeto tenta preservar a humanidade de pragas e modificações climáticas. É o banco internacional de sementes.
Tão fácil quanto cerveja
Cientistas criaram uma variedade de levedura que produz morfina. Com essa possibilidade aberta, a Guerra às Drogas ficou ainda mais sem sentido.
21.5.15
Departamento de Aquisições

Futucando nas prateleiras da Cultura, achei esse quadrinho espanho sobre hipsters. Depois descobri que é uma tira que sai na GQ da Espanha.
17.5.15
William Gibson, rapidinho
Now I’m older, the future suddenly looks far grimmer than anything I’d have imagined – not simply that it won’t contain me, but that it won’t contain, for instance, tigers.
Closing The Suitcase
Mad Men termina hoje e saberemos se alguma dessas possibilidades é verdadeira. Será que apesar das dificuldades de terminar bem uma série, o episódio final entra nessa lista de finais mais marcantes?
Um grande bazar
A ascensão e queda da Silk Road - um mercado online de drogas baseado em um protocolo de anonimato na rede e uma moeda sem banco central. Uma daquelas matérias enormes que a Wired adora publicar e que me mata de inveja.
Coisas que se acumulam: revistas não lidas
Nestes tempos, assinar uma revista cabeça é um misto de aspiração, exibicionismo e esperança. Uma forma garantida de sentir culpa.
16.5.15
Decepções da vida
Quando eu era criança, ficava muito decepcionado porque a comida chinesa vinha em marmitexes em vez daquelas embalagens que apareciam nos filmes. Aparentemente ninguém come nelas na vida real.
15.5.15
Cada um, cada um
A sexualidade humana é extremamente variada, como demonstra essa lista de fornifilias.
14.5.15
Tecnologia e oralidade
Most human beings worldwide would rather talk than read. Reading and writing are late inventions in the human story; widespread literacy in most places is only a few centuries old. And the fact that in black-and-white pictures of a commuter train almost every passenger is reading was an artifact of the technological state of things at the time. Today, most of those people’s equivalents are either talking on their phone or listening to music on it. Their forebears in those pictures would have been as well, if there had been devices to allow it. Most of them were only reading because it was the only way to pass the time.
8.5.15
Natural?
Há muito pouco de natural nos vegetais que compõem nossa alimentação. A mão do homem guia a evolução dos alimentos das formas originais para as que encontramos nos mercados desde o surgimento da agricultura.
7.5.15
Mão aberta
Pensamos na generosidade como algo intrinsicamente positivo. Mas ela pode causar enormes danos quando foge ao controle.
1.5.15
Top 40
Os quarenta (!) melhores filmes baseados em quadrinhos da Marvel desde o seriado do Capitão América da década de 40. Eu prefiro Vingadores e Dias de um Futuro Esquecido a Guardiões da Galáxia, mas a lista é boa.
Um lixeiro explica o Egito
A partir da coleta de lixo e da história de um lixeiro no Cairo, Peter Heller faz uma análise muito interessante e perspicaz da vida no Egito - dos serviços à vida conjugal. O tipo de matéria que causa inveja em qualquer jornalista.
Assinar:
Postagens (Atom)